O vereador Ricardo Marques (Cidadania) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para denunciar que foram suspensas, desde terça-feira, 24 de outubro, as cirurgias eletivas do Hospital São José. A informação é que não foi possível fazer o pagamento aos anestesistas, cirurgiões e toda equipe de saúde por falta de repasse da Prefeitura de Aracaju.
“Estive no hospital e a direção me confirmou que a medida foi tomada porque a Prefeitura de Aracaju e Secretaria Municipal da Saúde, estão há três meses sem fazer o repasse, um total de de R$ 2.193.279,48. Sem esse pagamento, segundo a direção, ficam suspensas as cirurgias gerais e de especialidades como urologia, vascular, oftalmo, otorrino e ortopedia”, alerta o vereador.
Ainda segundo Ricardo Marques, se a situação não for contornada outras áreas poderão ser afetadas até a próxima semana como UTI, enfermarias e o atendimento de urgência psiquiátrica, que é referência no Estado.
“Eu lamento essa situação porque quem mais sofre é a população em geral, que precisa do SUS, e que se encontra numa fila de espera há meses e agora essa falta de verba vem piorar a situação. Como vereador, trouxe o caso para Câmara Municipal e irei provocar o Ministério Público”, finaliza.