Seja bem vindo ao nosso site w1webtv - w1.ppg.br.

w1webtv
Cidade

Orquestra e Coro do NEOJIBA estreiam a \\

Os sergipanos terão uma oportunidade única de assistir às principais formações musicais do programa, que é referência no Brasil e no mundo.

Publicada em 01/08/23 às 09:26h - 55 visualizações

por Fredson Navarro


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )
Neste sábado, 5, o Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, receberá a Orquestra e o Coro do NEOJIBA, programa do Governo da Bahia, na estreia da "Turnê da Liberdade". Cerca de 150 jovens instrumentistas e cantores irão se apresentar, sob regência do maestro Marcos Rangel. O concerto começa às 20h e a entrada é gratuita. Os ingressos já podem ser reservados pelo Sympla (sympla.com.br).
 

A "Turnê da Liberdade" Norte e Nordeste, que conta com o patrocínio da PetroReconcavo, através da Lei de Incentivo à Cultura, passará ainda por Maceió (7), Recife (8), João Pessoa (9 e 10), Mossoró (12 e 13), Manaus (17 e 18) e Salvador (20), numa grande celebração aos 200 anos de Independência do Brasil na Bahia.
 
Música brasileira.

O concerto sinfônico terá obras marcantes de compositores brasileiros contemporâneos, como "É doce morrer no mar", para coro à capela, de Dorival Caymmi e arranjo de Ernst Widmer,  "'Stamos em pleno Mar", do carioca André Mehmari, com letra do poeta Castro Alves, "Traços Brasilis", do baiano Wellington Gomes, e "Canticum Naturale", do catarinense Edino Krieger, um dos maiores nomes do Brasil na área de composição musical. A peça terá solo da soprano Emyle França.
 

A apresentação também trará compositores europeus consagrados, como o checo Antonín Dvořák, com o "Romance op. 11 para violino e orquestra", e Robert Schumann, com o "Concerto para violino e orquestra em ré menor".  As peças de Dvořák e Schumann terão como solistas os spallas (primeiros-violinos) da Orquestra NEOJIBA, Eliel Santana e Isabela Rangel.