Seja bem vindo ao nosso site w1webtv - w1.ppg.br.

w1webtv
Brasil

Covid-19: Aracaju começa reforço com vacina bivalente nesta segunda, 27

O imunizante estará disponível nas 45 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, e nos três shoppings, aos sábados

Publicada em 26/02/23 às 09:01h - 25 visualizações

por Só Sergipe


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: freepik)
A partir de segunda-feira, dia 27, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju inicia a aplicação do reforço contra a covid-19 com a vacina bivalente. Neste primeiro momento, serão imunizadas pessoas a partir de 12 anos com deficiência e com imunossupressão; idosos a partir de 60 anos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos; grávidas e puérperas; quilombolas; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema prisional.

O imunizante estará disponível nas 45 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, e nos três shoppings aos sábados (Riomar, Jardins, Aracaju Parque Shopping). Para receber a vacina bivalente, é preciso ter tomado, no mínimo, duas doses da vacina contra covid e ter recebido a última há, pelo menos, quatro meses.

A capital recebeu 40.488 doses do imunizante bivalente da Pfizer enviadas pelo Ministério da Saúde e repassadas pelo Governo do Estado. A previsão para iniciar a aplicação de doses bivalentes para profissionais de saúde é 20 de março.

Até o momento, Aracaju vacinou 554.190 pessoas com segunda dose. Para receber o imunizante, basta apresentar documento com foto e cartão vacinal.

“A dose bivalente é uma dose de reforço com cepa atualizada. Ainda não temos vacinas que garantam imunidade por um ano, por isso a necessidade de reforço a cada quatro meses, principalmente para público mais vulnerável”, informa a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza.

Bivalente
De acordo com o Ministério da Saúde, evidências científicas comprovam que o reforço com a vacina bivalente aumenta a imunidade contra o vírus da cepa original e a variante ômicron BA.1 ou BA.4/BA.5.

Além disso, o imunizante possui perfis de segurança e eficácia semelhantes ao das vacinas monovalentes.

Fonte: https://www.sosergipe.com.br/covid-19-aracaju-comeca-reforco-com-vacina-bivalente-na-proxima-segunda-27/



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site w1webtv
Visitas: 30536   Usuários Online: 4
Nosso Whatsapp (79)99838-0757
Copyright (c) 2024 - w1webtv

Seja bem vindo ao nosso site w1webtv - w1.ppg.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!